cabelos_brancos_moda_e_maturidade
Cabelos brancos: maturidade e poder (Imagem: Pixabay)

Por Magali Simone, especial para o Aposentado na Luta

Elas estão por aí, pelas ruas, desfilando com as madeixas brancas, plenas e poderosas. Se a cor do cabelo revela maturidade, também  exibe poder.  Se você acredita que mulher não envelhece, mas fica loura; é hora de rever suas convicções. Muitas mulheres estão fazendo dos fios brancos a sua marca de beleza.

Segundo a cabelereira Mariana  Naessa Nunes Freitas, do Studio de Beleza Mari Naessa,  para seguir esta tendência, o melhor é deixar os cabelos ficarem brancos de forma natural, evitando assim, fazer  clareamentos que podem enfraquecer  os fios.

“Se deixar os cabelos embranquecerem  naturalmente, o efeito vai ser melhor. Os fios ficarão mais saudáveis”,

Mari Naeassa, cabelereira

“É claro que fazer luzes ou um clareamento para passar por este período de transição, pode ser uma opção. Mas se deixar os cabelos embranquecerem  naturalmente, o efeito vai ser melhor. Os fios ficarão mais saudáveis”, afirmou.  

Não se esqueça da hidratação

Mari ressalta também que será preciso não esquecer da hidratação, pois a falta de melanina dos  cabelos  mais maduros deixam as madeixas mais rebeldes e sem peso. Outro conselho importante, segundo Mari, é priorizar os xampus matizadores que evitem o amarelado dos fios.

Ela  também  lembra que  nem  todas as mulheres querem seguir esta tendência dos cabelos brancos, rendendo-se à tintura.

“As  escuras , normalmente, envelhecem um pouco. Mas algumas mulheres, independente da idade, ficam muito bem morenas. Outras, usam o loiro e o rosto se ilumina, ficam lindas.  O importante é escolher seu estilo. Acho que na moda, algumas coisas são mito”, observou.